Gente, depois de todos estes posts dedicados à elaboração de um roteiro para o Sudeste Asiático, apresento a vocês o resultado da estratégia proposta:

Roteiro sudeste asiatico com setas

 

 

Nosso ponto de partida foi Brasília, passando por Guarulhos-SP,  Amsterdam e, finalmente, chegando na Ásia por Bangkok.

Viajamos pela KLM, uma empresa Holandesa, e só tenho elogios quanto ao serviço prestado. (Na ida, ainda demos muita sorte de pegar vôos vazios, tanto no trecho Guarulhos-Amsterdam, quanto de Amsterdam para Bangkok – eu viajei  esparramada em 3 poltronas só pra mim 😄, mas na volta conheci o que é sofrer…)

Olhares pelo mundo Aeroporto Schiphol

Desembarcamos em Bangkok e, a partir daí, começa nossa peregrinação pela Ásia. Tínhamos poucos dias antes do Festival de Lanternas no norte da Tailândia, então  partindo de Bangkok fizemos alguns passeios pela redondeza e voamos para Chiang Rai,  ao norte de Chiang Mai, que foi  o destino seguinte e a última cidade tailandesa nessa etapa da viagem .

Partimos de Chiang Mai  para Myanmar, passando por Mandalay, Bagan e Yangon,  e daí em diante fizemos o roteiro em sentido horário: Laos (Luang Prabang e Vientiane),  Vietnã (Hanói, Halong Bay e Hoi An), Camboja (Siem Reap) e, de volta à Tailândia,  descemos para as ilhas da costa oeste (Railey Beach e Phi Phi Island). Deixamos as praias pro final, justamente com ideia de relaxar e descansar um pouco da correria da viagem antes de regressar ao Brasil. De lá, retornamos à Bangkok pra  voar pra casa.

A partir das cidades onde nos hospedávamos, fizemos também passeios bate-e-volta em cidades vizinhas, mas  a programação detalhada fica mais interessante de conhecer no dia-a- dia da viagem, que vou publicar nas próximas postagens.


Nosso Roteiro para o Sudeste Asiático

Roteiro sudeste asiático olhares pelo mundo

Em síntese foram:

  • 38 dias
  • 5 países
  • 20 cidades
  • 21 vôos
  • 17  pontos de hospedagem

Saldo final: 3 viajantes exaustos, mas pra sempre transformados por esse povo e sua cultura, sua beleza e sua simplicidade. Se eu pudesse resumir todos esses números em uma única palavra, seria êxtase. 

DCIM100GOPROGOPR0822.
Bangkok, Tailândia

 

Se gostou, deixe seu comentário e vem  com a gente pro primeiro capítulo dessa aventura!